Médica filha de Santa-helenense é encontrada morta em Sampa

A médica era especialista em cardiologia, mas atendia em CZ como pediatra. Ela também era professora da UFCG.

Morreu na madrugada deste sábado (27), em São Paulo a médica cajazeirense, Valéria Macambira Guedes. Segundo informações de pessoas próximas da família, a médica foi encontrada em seu apartamento na capital bandeirantes já sem vida.

Filha do empresário, Eduardo Guedes e da funcionária pública, Gerusa Macambira (natural de Santa Helena), a médica Valéria viajou para São Paulo, onde fez tratamento clínico, depois permaneceu na cidade exercendo suas funções profissionais. Ela era sobrinha do radialista, George Sandro da Rádio Alto Piranhas.
A médica era mãe de um filho do seu primeiro casamento. O seu sepultamento deverá acontecer está semana, ainda sem dia certo.

Valéria era especialista em cardiologia, mas atendia em Cajazeiras como pediatra. Ela também trabalhou no PSF da rua Doutor Coelho em Cajazeiras, além de ter passado pelo Hospital Infantil da cidade e atuado como professora nos cursos de Enfermagem e Medicina da UFCG campus de Cajazeiras. Valéria era do quadro do Estado como licenciada.

Valéria assim se definia em seu perfil no Orkut:
"Sou uma médica e só depois mulher.Trabalho diariamente buscando o bem-estar do outro. Mitigar dores e não causar o mal, este é o juramento !Trabalho em Cardiologia/ Saúde da Família há cinco anos mas, foi em saúde coletiva que encontrei um ideal para lutar: a integralidade do cuidado em saúde - direito de todos e dever nosso de cada dia. Acredito no bem puro e nas pessoas que podem praticá-lo. Acho que todo trabalho que realizamos tem que ser sério e comprometido mas, também alegre e cheio de satisfação pessoal. Dos amigos espero integridade, lealdade e alegria de viver.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade fonte de aprendizagem,mas que lutam para que a fantasia e a magia não desapareçam".
- aniversário: 9 fevereiro - (35 ANOS)
- local: Cajazeiras, Paraíba, Brasil

A redação do Santa Helena Fatos&Fotos registra os votos de pesar e sentidas condolências a família da Média Valéria.


Tags: ,