Entrevista com o Vereador Octávio Neto

O site Santa Helena Fatos&Fotos tem o prazer de inaugurar a coluna de personalidades. Aqui, o leitor terá a oportunidade de conhecer o lado pessoal, profissional, ficar por dentro dos sonhos e planos de algumas figuras importantes da nossa cidade. Hoje, vamos dar o ponta pé inicial apresentando um jovem vereador do nosso município, Octávio Félix de Moura Terceiro Neto, 29 anos.

Octávio é natural da vizinha cidade de Cajazeiras, onde nasceu no dia 07 de novembro de 1981, lá o rapaz vive até hoje. Quer dizer, o vereador se reveza entre Cajazeiras, onde mora com seus pais e Santa Helena, onde tem uma casa alugada. O relacionamento de Octávio com a família é ótimo, segundo ele, sempre os coloca como prioridade em tudo o que faz.

Além de vereador, o rapaz cursa o sexto período de Direito no turno da noite pela FAFIC (Faculdade de Ciências e Letras de Cajazeiras) e garante que dá para conciliar trabalho e estudos, já que tem as manhãs e as tardes livres. Mas, a vida não é feita só de responsabilidades, e com Octávio não seria diferente. O rapaz gosta muito de sair, conversar e saber a realidade das pessoas, curte também tomar uma cerveja com os amigos, o que segundo ele “é de lei”. Além da cerveja, ele adora comida sertaneja. Pirão de costela, feijão e arroz é seu prato favorito. Envolvido em um relacionamento sério com a jovem Beatriz Brasileiro Diniz, o vereador costuma freqüentar festas, mas, de forma moderada, geralmente eventos sociais.

Quando fala de si mesmo, Octávio destaca uma qualidade: Ser amigo “tenho preservado muito isso”, conta o rapaz. Outra característica marcante em sua personalidade é o fato de gostar muito de esporte e ser vascaíno de coração. O vereador acredita que o esporte pode ajudar a resolver muitos problemas da juventude atual.

PRETENSÕES POLÍTICAS

Claro que nossa equipe não faria uma entrevista completa com Octávio Neto sem perguntar todas as curiosidades sobre o quadro político em que ele está envolvido e sobre as pretensões do rapaz aqui em nosso município.

Para começar a falar no assunto, Octávio diz que quando foi eleito vereador assumiu um compromisso e como tal, busca resolver em Santa Helena os problemas da sociedade que estão ao seu alcance. “Já apresentei vários requerimentos. Me deixou feliz um que fiz ao prefeito, na época do concurso com aulas gratuitas, com professores capacitados para dar aulas e fiquei mais feliz ainda por muitas dessas pessoas terem sido aprovadas”, diz ele. Enquanto político, o rapaz afirma que procura amadurecer cada vez
mais para atender as necessidades da população.

Com relação aos boatos que correm de que Octávio seria o candidato a prefeito da situação para as eleições de 2012, o rapaz fala abertamente que aceitaria o propósito com grande honra: “Não há nada mais satisfatório que ser prefeito de uma cidade, isso é uma satisfação imensa. Mas, eu participo de um grupo político onde o líder é o prefeito Elair e a população juntamente com o prefeito irão indicar aquele que estivar mais preparado, mas eu já coloco a disposição o meu nome e claro que em consenso tomaremos a decisão. Somos um grupo que aquele que sair será determinado e competente para ser o candidato”, esclarece o vereador.

Se fosse prefeito de Santa Helena, Octávio garante que não faria um governo voltado para números ou contas e sim algo que tivesse estômago e coração, pelas pessoas que merecem reconhecimento dobrado. Durante a entrevista, o rapaz se revela defensor da cultura: “Nosso município não tem uma secretaria de cultura, mas o governador Ricardo Coutinho, como um adepto da cultura, quer implantar essas secretarias em todos os municípios, para que assim possam ser trabalhados projetos como cooperativas, associações e todos os repasses seriam feitos diretamente para a secretaria”, diz ele.

Com relação à atual administração Octávio dispara: “Posso dizer que 85% das obras do nosso município foram construídas com recursos próprios... falhas nós temos como qualquer outra administração, mas caminhamos para melhorar cada dia mais”.

A equipe do site Santa Helena Fatos&Fotos se sente honrada pela entrevista concedida e parabeniza Octávio Neto pelo desempenho mostrado. Um grande abraço e sucesso.

Saiba mais sobre Octávio:

Uma frase: “Viver e não ter a vergonha de ser feliz” – Gonzaguinha.

Um livro: Vidas Secas – Graciliano Ramos.

Um CD: Acústico: Engenheiros do Hawaii (Música: Até o Fim.)
Tags:

5 comentários

  1. Primoooooooooooooooooooooooo vc sabe o quanto orgulha a nossa família, sabe também que estamos com você te apoiando em cada decisão sua. Parabéns, bjssssssssss

  2. Adorei essa retrô e disposição da parte dele em defender o nosso municipio, sempre visando novos projetos. VocÊ está de PARABÉNS...Meu amigo, meu vereador e meu futuro prefeito...Você tem um futuro brilhante, eu acredito em você...DEUS abençoe seus caminhos...Bjos!!!

  3. Renato e Camila CAJAZEIRAS-PB
    19 de junho de 2011 às 09:22

    Otavio e uma grande honra ter apoiado um vereador que se preocupa tanto com as dificuldades que o povo de Santa Helena enfrentas mas e assim mesmo barreiras foram feitas pra serem quebradas senao que gosto teria a vitoria?te apoiamos sempre obrigado por tudo que fizeste por nos conte sempre com seus eleitores e amigos de Cajazeiras CAMILA E RENATO!!!

  4. Anonimo 1.:
    Este Jovem vai ligar esporte, cultura e educação para salvar a juventude santahelenense.

  5. Anônimo "L"
    Otavio Prefeito e o Vice será de Várzea da Ema.
    Vamos a luta por uma Santa Helena Jovem.

Leave a Reply