GRAVE ACIDENTE NESTA SEXTA-FEIRA 18 NA CIDADE DE SANTA HELENA

UM GRAVE ACIDENTE ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA (18) NO MUNICIPIO DE SANTA HELENA.  A VITIMA CONHECIDA COMO JOSCELIO, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES É NATURAL DA CIDADE DE CAJAZEIRAS, CAIU DE CIMA DE UMA CAÇAMBA, QUANDO O MOTORISTA TENTOU DESVIAR DE UM BURACO NO ASFALTO PROXIMO DA ENTRADA DA CIDADE.

A EQUIPE DO SAMU FOI ACIONADA E FEZ O RESGATE. O ACIDENTADO FOI LEVADO PARA O HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAZ EM ESTADO GRAVE.

A POLICIA MILITAR DA CIDADE DE SANTA HELENA BUSCA INFORMAÇÕES SOBRE A CAÇAMBA QUE TRAZIA JOSCELIO. EM INSTANTE TRAREMOS INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE SAUDE DA VITIMA.

VEJA AS FOTOS DO ACIDENTE.








Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Tags:

10 comentários

  1. Muito tristee, realmente esse asfalto tá numha situação orrivell !

  2. Infelizmente houve esse terrivel acontecido, não se sabe ainda se foi uma fatalidade, se foi culpa do motorista,o que se sabe é que essa buraqueira está cada vez mais aumentando, colocando assim a vida de muita gente em risco. Está mais do que na hora das autoridades competentes solucionar esse problema que a longo período acontece. Nessa história todinha quem perdeu a vida foi o rapaz...

  3. CRITICA CONSTRUTIVA:Foi louvável o serviço desse pessoal do SAMU, porém acho que não seria necessário todo o procedimento adotado, já que a vítima já estava em óbito. Por que colocar o colar cervical e soro na vítima? Sei que é bonito fazer todo este embuste, mas seria mais viável conduzir o corpo ao hospital mais próximo, assim evitar de perder tempo com serviço desnecessário.
    Em relação as condições da via, não precisa nem falar, nós que utilizamos essa rodovia, conhecemos as condições; as autoridades politicas do Município deveriam pensar mais na sociedade e parar de perseguir os funcionários daquele município.
    Sd PMPB ALDENOR

  4. Mas, será que o SAMU faria um SERVIÇO DESSE EM VÃO, ou seja, Sabendo que a vítima estaria em Óbito? DESCULPE, mas o pessoal (ABÊNÇOADOS MÉDICOS) do SAMU sábem o que estão fazendo; "Se é colocado o COLAR CERVICAL e administrado o SORO (FEITO OS PRIMEIROS SOCORROS), com CERTEZA foram detectados SINAIS VITAIS". E "EM SEGUIDA", Infelizmente, a vítima veio a Óbito. É um procedimento adotado pelo CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.
    Nesse caso a crítica do Nobre Amigo deixaria de ser Construtiva e passaria a ser DESTRUTIVA.

  5. concordo plenamente com você que deichou este comentário,porém porque não se identificou?o que teme,se é um direito nosso falar de algo que esta em debate?



    Frnacisco Bento.

  6. nailson lopes ferreira
    19 de março de 2011 às 12:45

    pior q o rapaz estava trabalhando,que pena mas é assim,a vida e a morte;

  7. Entendo seu lado, você anônimo, porém estou sendo realista, quando falo nesse procedimento. Mesmo se a vítima estivesse vivo após a queda, só o fato da demora de chegar o socorro ao local do acidente, praticamente, ninguem, sobreviveria. Além do mais, era melhor se tivesse Médicos nas Ambulâncias do SAMU, mas pela excassez, não temos nenhum nestas que dão assistência no Posto de São João do Rio do Peixe, Triunfo e, até mesmo, Cajazeiras. No caso deste, algumas ambulâncias têm, mas naquelas, infelizmente não tem nenhum.
    Vale salientar que não observei nenhum Médico no atendimento, só se ele estivesse sem a farda do SAMU!!!
    Este serviço deve ser feito deste modo, em vítimas que não estejam em óbito, pois é o procedimento correto, mas em caso de óbito?!?!?
    Utilizaram alguns procedimentos, mas esqueceram um dos importantes, o uso da luva, por parte desta pessoa que está auxiliando a técnica de enfermagem. A referida técnica deveria chamar a atenção,da sua ajudante, para colocar, pelo menos, as luvas. As DST, também, são transmissíveis pelo contato com sangue.
    Sd PMPB ALDENOR

  8. Muito triste esse assidente, temos q levar em conta as estradas p Sta Helena estão orriveis com muitos burracos e mato.

    Gostaria de chamar atenção dos responsaveis nesse caso...

  9. Bom aqui fala a ajudante citada no comentario desse senhor Aldenor, estava ali somente para verificar se o acidentado estava mesmo em óbito, mas a téc. de enfermagem do SAMU pediu minha ajuda para auxilia-la, e eu imediatamente solicitei luvas para o procedimento, mas não me deram, talves porq/ estavamos mais preoculpados fazer os primeiros socorros e houve essa falha, mas totalmente justificavel.
    E eu como estava lá e pelo oximetro v verificamos que o acidentado estava anda estava vivo, por isso todos aqueles procedimentos foram realmente necessaros, mas infelizmente ele acabou falecendo.

Leave a Reply