COM ORGULHO: FASP é referência no Ensino Superior

O Instituto Superior de Educação de Cajazeiras – ISEC e a Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP, em convênio com a Universidad Tecnológica Intercontinental, trazem para Cajazeiras o curso de Especialização com acesso ao Mestrado na área das Ciências da Educação, Direito Internacional e Saúde Pública, onde reuniu um grande número de alunos de toda a região polarizada por Cajazeiras, como também dos estados vizinhos a exemplo do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. Os cursos pretendem contribuir para a formação de recursos científicos tão necessários ao Brasil, neste período de rápida expansão do ensino superior.
A Faculdade São Francisco da Paraíba e o Instituto Superior de Educação de Cajazeiras funcionam em sede própria, com instalações físicas que atendem integralmente aos padrões exigidos pela legislação educacional vigente.

O ISEC que tem como proprietária e Diretora Geral a filha de Santa Helena, a professora Vera Lúcia Soares de Oliveira Claudino, que intensificou as raízes educacionais do Município de Cajazeiras com a implantação do curso Normal Superior em 2002 com as habilitações em Educação Infantil e series iniciais do Ensino Fundamental, objetivando a formação de profissionais qualificados na área educacional e atendendo as novas exigências da Educação Nacional.
Frente ao acentuado crescimento do quadro de alunos e o reconhecimento da excelência institucional, a Mantenedora (Centro de Ensino Superior São Francisco - CESSF) fundou a Faculdade São Francisco da Paraíba, com autorização para funcionamento dos cursos de Bacharelado em Administração e Farmácia no ano de 2009, como também abriu espaço na Escola Técnica de Saúde São Francisco – ETSSF para os cursos técnicos em Radiologia e Enfermagem.

O ISEC e a FASP representam uma relevância social no cenário da Educação Nacional, vem conseguindo anualmente atingir a primeira colocação como a melhor Instituição no Sertão Paraibano em referência e qualidade de ensino. A nível de Paraíba não é diferente a Faculdade consegue permanecer entras as primeiras colocações. Pioneira no Sertão paraibano com parceria com o Programa Universidade para Todos (PROUNI), a fim de assegurarmos o acesso ao ensino superior.
É a educação, na concepção mais correta do termo, que está gravado nas ações da Faculdade São Francisco, comprometida com a vida num sentido mais amplo, bem como a sua fruição e qualidade, estas democraticamente buscadas para todos os seres humanos.


Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Tags:

1 comentários

  1. Sinto-me prestigiado em trilhar os meus primeiros passos nesta instituição de renome, que se utiliza da afetivadede e sabedoria como carro-chefe para a efetivação do conhecimento. Sou São Francisco nos detalhes, nas minúcias, na busca por um discurso-prático e eficiente. Hoje, bate um grande saudade dos professores, das conversas, do momentos de diálogo profundo sobre a vida... Afinal, "sabedoria é saber viver" (Celso Antunes)

Leave a Reply