Inspeção veio analisar a situação da Maternidade Adelina Ferreira em SH

Na manhã desta quinta-feira (12) uma Comissão formada pela Gerente Regional de Saúde e outros profissionais de saúde vieram analisar a situação da Maternidade Adelina Ferreira com o objetivo de tentar uma reativação do prédio que hoje se encontra fechado.

Essa inspeção vem acontecendo em algumas cidades que pertencem a 9ª Gerência de Saúde tais como Santa Helena, Cachoeira dos Índios e São José de Piranhas que possuem Casa de Saúde ou Hospitais desativados. Devido a superlotação no bloco cirúrgico do Hospital Regional de Cajazeiras há uma enorme demanda para o atendimento de pacientes que necessitam da realização de tais procedimentos. O HRC só consegue realizar 5 cirurgias diárias e até onde se sabe há pacientes de toda essa região que esperam há uma ano em média por uma vaga.

Se as portas da Maternidade forem abertas novamente nossos munícipes poderão contar com a volta de plantões médicos noturnos e a realização de partos e cirurgias.

Durante a inspeção a Secretária de Saúde Katyenne Soares se emocionou falando do desejo de voltar a ver aquela Maternidade voltar a funcionar. “Muitos desistiram de ver essa Casa de Saúde voltar a ser o que era antes, mas eu ainda consigo ver uma luz lá no final do túnel de que essa situação pode melhorar. Eu vesti a camisa e vou até o fim pra conquistar esse objetivo...”

Para quem não sabe a Maternidade Adelina Ferreira é uma instituição filantrópica que funcionava com recursos do Sistema Único de Saúde - SUS. Quem viveu na década de 90 em Santa Helena é testemunha da qualidade de serviço daquela Casa de Saúde, onde eram realizados atendimentos médicos com plantões noturnos, partos e realização de cirurgias.


















Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Tags:

3 comentários

  1. espero que consiga mais esse feito pra saude de nossa santa helena

  2. que possamos,com a nossa oração pedir a deus que isso seja concretizado,pois santa helena precisa de um predio como esse voltando a funcionar,para a melhoria da população.

  3. Fico feliz em saber que a maternidade de Santa Helena venha a ser reativada, a população dessa cidade tão amada merece. Temos que lutar pelas melhorias, e desenvolvimento desta cidade, que parece está parada no tempo.

Leave a Reply