Maioria das Assembléias decide finalizar greve na educação

A greve dos professores da rede estadual de ensino já completa 23 dias e parece estar chegando ao fim. Novas assembleias regionais foram realizadas nesta quarta-feira (25) e, das doze gerências regionais de ensino, sete decidiram pela suspensão do movimento.

Segundo informações, em Cajazeiras, as escolas Lica Dantas, Joaquim Vitor Jurema, Sinhazinha Ramalho, Desembargador Boto e Jandui Carneiro voltaram a funcionar normalmente a partir dessa quinta-feira (26). 

Além de Cajazeiras, as regionais que decidiram pela suspensão da paralisação foram as, Catolé do Rocha, Itaporanga, Monteiro, Princesa Isabel, Patos e Itabaiana. As outras cinco, Guarabira, Cuité, Sousa e as duas maiores, João Pessoa e Campina Grande, votaram pela continuidade do movimento grevista.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) enviou uma nova contraproposta para o Governo Estadual, que ainda está em análise. No documento, a categoria aceita que a gratificação de estímulo à docência (GED) seja incorporada aos vencimentos, superando o piso nacional, mas exige que em outubro o salário se mantenha o mesmo e a GED seja novamente desmembrada.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com Assessoria 
Tags: