Mesmo contra a vontade de alguns professores, SINTEP fecha as portas de escolas estaduais de SH.

As aulas das escolas da rede estadual do município de Santa Helena foram canceladas essa semana. O motivo foi o órgão SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba) de Cajazeiras que veio interditar as salas, posto que as escolas Elaine Soares Brasileiro e Professor José Bento foram umas das poucas do estado que não aderiram a greve dos professores da rede estadual.

Sabendo que as escolas ainda estavam em funcionamento, mesmo com a greve em todo o estado, o SINTEP tratou de vir até a cidade de Santa Helena fechar as portas das escolas estaduais.

Porém, algumas salas das escolas Professor José Bento e Elaine Soares ainda continuam funcionando, são os professores contratados que permanecem trabalhando, pois, se aderirem à greve eles correm o risco de serem demitidos. Apesar disto, os grevistas lutam também pelas causas dos professores contratados.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Tags:

1 comentários

  1. É verdade. O SINTEP não apenas fechou as portas das escolas, mas também deu uma verdadeirta aula de cidadania nas escolas estaduais de Santa Helena.

Leave a Reply