Quadrilhas Juninas trazem muita emoção à SH. Veja Fotos


Flor do Sertão - 2011
Com a proximidade dos festejos juninos no nordeste é regra se preparar para a comemoração do Dia de São João. E nesse embalo aconteceu ontem (24), o 1º São João Integrado das escolas da cidade, ficando de fora apenas a Escola Estadual Professor José Bento.


O evento que foi idealizado pela Secretaria de Educação juntamente com as direções e coordenações das escolas reuniu numa só noite em Santa Helena quatro quadrilhas juninas da cidade: "Beija-Flor do Sertão" da escola Luiz Cartaxo que fez a abertura do evento falando da preservação do Meio Ambiente assim como o grupo "No Balancê da Preservação" da Escola Alzira Mota, "Flor do Sertão" da escola Padre Anchieta que narrou a história da Flor e o Rei (baseada na novela Cordel Encantado) e "Luar do Sertão" que mostrou o Segrego Junino.


Uma multidão compareceu para prestigiar as apresentações e foi ao delírio com as belas performances. Uma variedade imensa de cores e adereços aliados à criatividade e muito capricho fugindo um pouco do tradicional, porém com sofisticação nas coreografias. Folclore com emoção, esse é o sentimento que tomava conta da praça de eventos.




Cada grupo trouxe uma particularidade especial para surpreender o público presente com um enredo cheio de história e contemporaneidade.
No Balancê da Preservação - 2011

No Balancê da Preservação - 2011


Flor do Sertão - 2011


Beija-Flor do Sertão - 2011


Beija-Flor do Sertão - 2011
No Balancê da Preservação  - 2011



Beija-Flor do Sertão - 2011
Beija-Flor do Sertão - 2011




Luar do Sertão - 2011
Luar do Sertão - 2011

Luar do Sertão - 2011


Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Tags:

10 comentários

  1. QUERO FOTOS DO SÃO JOÃO DOS SERTÕES, A FLOR E REI! O ANCHIETA TE ESPERA.
    POSTA VAI.SEI QUE O FATOS E FOTOS ESTÁ SEMPRE MOSTRANDO O QUE HA DE BOM NO NOSSO SERTÃO DE MEU DEUS. PARABÉNS PLAY E ADA. E PARABÉNS FLOR DO SERTÃO, COMO SEMPRE MOSTRANDO TRADIÇÃO.

  2. Anchieta ficou linda a quadrila mais linda fexosa !
    linda linda

  3. PARABÉNS DIOGO PELA CONTRIBUIÇÃO QUE VOCÊ NOS DEU QUANDO PASSOU PARTE DO SEU TEMPO NA ESCOLA LUIZ CARTAXO ROLIM ENSINANDO NOSSAS CRIANÇAS COMO ELAS IRIAM SE APRESENTAR NESSE GRANDE DIA QUE FOI OS FESTEJOS JUNINOS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO. É BOM QUE TODO MUNDO SAIBA QUE SANTA ELENA É UMA CIDADE QUE O POVO TEM CULTURA E QUE ESTAMOS SEMPRE MOSTRANDO OS NOSSOS VALORES, SEJA NA ESCOLA, NA RUA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR.BASTA APENAS QUE SEJAMOS VISTOS SEMPRE DESSA MANEIRA... POIS O RESTO DAREMOS DE CONTA.

  4. as quadrilas lindas do anchieta alzira elaine e luis cartaxo ficou linda

  5. Escola Elaine novamente um luxo'
    Parabéns . Lindo Espetáculo
    Bela apresentação ...

  6. LUAR DO SERTÃO
    MECHENDO COM A IMAGINAÇÃO DO PUBLICO!
    OUSADIA,BELEZA E MUITA CRIATIVIDADE... DETALHES QUE É INPOSSIVEL DE SER COPIADO... PARABÉNS LUAR DO SERTÃO

  7. Sou de João Pessoa e passei minhas ferias em Santa Helena e foi contagiante a emoção que todos que lá estavam quando a LUAR DO SERTÃO entrou, rica em detalhes, coreografias lindas, musicas contagiantes e muita alegria.Parabéns a comissão organizadora dessa linda quadrilha!

  8. Luar do Sertão. Foi uma quadrilha espetacular, cheida de cor, de brilho e de muita animação. Parabéns a quadrilha ficou muito BONITAA.

  9. Adorei a quadrilha Luar Do Sertão, uma das quadrilhas mais lindas que já vi, estava cheia de brilho e muita animação. Pode-se dizer que a quadrilha Luar Do Sertão "FEXOOU"
    Meus Parabéns a comissão organizadora da quadrilha, e claro as estrelas da quadrilha, os alunos que dançaram!

  10. ô povinho cafona!!!rsrsrs...

Leave a Reply