Ipaumirim-CE realiza festa de padroeiro com grande programação. CONFIRA ATRAÇÕES.


A tradicional Festa deSão Sebastião no município de Ipaumirim-CE teve início nesta quarta-feira (11),com procissão saindo da Pedra de São Sebastião passando pelas principais ruasda cidade com a imagem do Padroeiro até a matriz.

O santo é reverenciadopela comunidade local e por outros municípios circunvizinhos.

A Tradicional Festa doPadroeiro São Sebastião, além da programação religiosa, terá também a partesocial com a realização dos show’s em praça pública com grandes atrações.

Religioso
De acordo cominformações, as novenas serão realizadas até a quinta-feira (19). Nos últimostrês dias, haverá caminhada com a imagem de São Sebastião para as comunidadesde Fazendinha (17), Vila São José (18) e Alto Bandeirante (19). Na sexta-feira(20) haverá uma alvorada festiva com a Banda de Música Municipal e o repicardos sinos da Matriz. Na mesma manhã do dia 20 acontecerá uma missa na Pedra deSão Sebastião.

Ainda no dia 20, serárealizada uma missa solene às 10h00 e a partir das 16h30 acontecerá a procissãocom a Imagem de São Sebastião pelas principais ruas de Ipaumirim. Em seguida,haverá a bênção do Santíssimo Sacramento. No dia 21, será feita a retirada dabandeira e o retorno da Imagem de São Sebastião para a Pedra.

Social
Dia 18 - OrquestraUiraunense de Baile; Forró Cavalo de Pau; Forró + Eu e DJs;
Dia 19 – Mastruz comLeite, Forró Bota Pra Moer, Forró de Arromba, Pagodeiros do Morro e DJs;
Dia 20 – Zunzueira, Tocado Vale & Eita Forrozão e Forró Cara de Pau.





Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Tags: