Lindemberg é condenado a 98 Anos de Detenção em regime fechado


Após quatro dias dejulgamento, Lindemberg Alves, 25 anos, foi condenado nesta quinta-feira (16)pela morte de sua ex-namorada Eloá Pimentel. O crime ocorreu em outubro de2008, após Lindemberg ter mantido a ex-namorada em cárcere privado por mais decem horas, no apartamento onde ela morava, em Santo André (SP). O réu foicondenado a uma pena de 98 anos e dez meses de reclusão, em regime inicialmentefechado.

Alémde manter Eloá como refém, Lindemberg manteve ainda em cativeiro três amigos davítima, entre eles Nayhara Rodrigues, que foi ferida a tiro no rosto. Nayharafoi uma das testemunhas ouvidas durante o julgamento.

Ojúri foi composto por sete pessoas. O réu foi acusado de cometer 12 crimes,entre eles, a morte de Eloá, duas tentativas de homicídio (contra NayaraRodrigues e contra o sargento Atos Valeriano, que participou da negociação derendição de Lindemberg), cárcere privado e disparos de arma de fogo. Ele foicondenado por todos os 12 crimes.

Durantea leitura da sentença, a juíza Milena Dias disse que “o réu agiu com frieza,premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo sob a premissa de que Eloá nãopoderia, por vontade própria, terminar o relacionamento amoroso”.

Pelalei brasileira, Lindemberg só poderá ficar preso por, no máximo, trinta anos.Segundo o Tribunal de Justiça, ele não poderá recorrer em liberdade.

Da Redação do Portal Fatos e Fotos
com ab
Tags: ,