Movimento em rede social pede impeachment do governador Ricardo Coutinho na Paraíba

Desde a sexta-feira (03) e toda a manhã do sábado (04), a hashtag #FORARC tem sido utilizada em João Pessoa e Campina Grande e compartilhada por milhares de pessoas no Twitter e Facebook. O movimento criado por usuários das redes sociais pede o impeachment do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

As postagens são manifestações contra a administração do governador como a quebra da autonomia da UEPB, demissão de servidores públicos, cortes nas gratificações, fechamento de escolas e escândalos públicos que envolvem o político.

Ao contrário do que se costuma insinuar, o movimento parece ser absolutamente livre de influência partidária, já que os compartilhamentos estão sendo feitos por pessoas sem ligação, pelo menos aparente, com políticos conhecidos.

Veja algumas postagens:
“Gov Ricardo Coutinho fecha escolas, demite servidores, corta as gratificações, descumpre acordos, fere a autonomia da UEPB #ForaRC” (@fatinhapessoa)

“Bota os estudantes na rua e o governador pra correr #ForaRC (@CrisL)

Governo que não respeita os funcionários públicos; governo que governa com a mão de ferro, governo ditador, governo coração de leão. #ForaRC” (@janilsonholanda)

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com clickPB
Tags: