Sem medo Deputado sertanejo rasga o verbo e acusa TCE de punir somente prefeitos do Sertão.


O deputado Vituriano deAbreu (PSC), criticou nessa quarta-feira (08), na Assembléia Legislativa, oTribunal de Contas do Estado (TCE), da Paraíba, chegando a dizer que osrelatores do Órgão reprovam as prestações de contas dos prefeitos do interiorpor motivos banais.

“Oprefeito do interior basta dormir fora de casa que tem suas contas rejeitadas”Declarou o deputado.

Deacordo com o parlamentar tornou-se muito comum, prefeituras do porte de SãoJosé de Piranhas, Monte Horebe e Bom Jesus serem punidas por nada, enquanto asgrandes cidades, inclusive o Estado “pintam e bordam” e ninguém faz nada.

“Outracoisa que eu lamento é que as vezes recebemos relatórios do TCE com problemasgravíssimos, mas se o sujeito tem ligações contundentes com os conselheiros nãodá em nada”. Disparou Vituriano.

Opronunciamento do parlamentar contra o TCE foi motivada pela posse do novoconselheiro do Órgão, o Procurador André Calos Torres, que passava por uma“sabatina” na Casa Legislativa.

Viturianopediu ao novo membro do TCE, que se posicionasse como verdadeiro defensor dacoisa e mantivesse pouquíssimas amizades com os administradores.

Eletambém elogiou o procurador, que teve indicação de Ricardo Coutinho (PSB) edisse que é o melhor nome para substituir Flávio Sátiro.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com diariodosertao
Tags: ,