Com 13 anos de existência Escolinha de Futebol de SH revela grandes talentos


AEscolinha de Futebol Luiz Carlos Lopes Belo (LULA) da cidade de Santa Helenacompleta nesta quinta-feira (1º) 13 anos de existência. O clube já revelougrandes nomes no futebol local.

Noano de 1999, Eu, Girton Rodrigues, desportista e voluntário da educação nacidade de Santa Helena, refleti sobre a prática do esporte, num trabalhocoletivo e juntamente com as escolas observei e montei uma estratégia de incentivarcrianças e jovens na caminhada escolar. Para isso, ofereci a minha parcela decontribuição criando uma escolinha para formação de jogadores iniciantes. Alémde levar a criança a descobrir o esporte como lazer e entretenimento, oobjetivo maior da Escolinha de Futebol é garantir a aprendizagem dos jogadores,sendo que a permanecia de cada um depende da aprovação na escola.

AEscolinha que teve fundação em 1º de março de 1999 leva o nome de Luiz CarlosLopes Belo (LULA), um ex-atleta do esporte de Santa Helena. Vários atletas tiveramdestaque na escolinha e levam o nome de Santa Helena para grandes cidades ecampeonatos em todo o estado da Paraíba.

Confira os resultadosdos jogos desta quarta-feira
PARAIBANO
OParaíba E.C. jogou nesta quarta-feira (29), no estádio Perpetão na cidade de Cajazeirase venceu o Treze de Campina por 1 a 0. A torcida Cajazeirense passa a acreditare cobrar mais do Paraíba E.C. o Cobra Cora do Sertão.


Tags: , ,