SEM TRABALHO: Várias pessoas podem deixar o Alto Sertão para trabalhar no corte de cana em São Paulo. VEJA!


A falta de emprego no Sertão e perspectiva de conseguir osustento faz com que  muitos jovens da microrregião de Cajazeiras jácomeçem a procurar trabalho no corte de cana da região paulista. São milharesem toda a região que estão ansiosos para conseguir uma vaga nas empreiteiras eusinas de açúcar.

Assim como toda empresa, é exigido documentos que comprovam a idoneidade doagricultor e exames médicos que atestam a habilidade laboral do braçal.

À procura por vagas,  forma imensas filas nos dias de atendimento aoscandidatos. Até abril muitos vão deixar sua terra natal em busca de saláriostemporários.

O agricultor Francisco de Assis, 18 anos, que mora em Monte Horebe, desistiu deestudar para ir trabalhar no corte de cana. “Aqui eu não tenho emprego, a roçanão dá mais,  então tenho que procurar ganhar um dinheiro e esse é o únicomeio.” Afirma.

Já o agricultor Erivaldo Manoel, que mora em São José de Piranhas, lamenta nãoter passado nos exames médicos por causa de um problema na perna. “O jeito quetem é esperar a obra da transposição começar pra ver se arrumo um gancho aquimesmo," disse.

DaRedação do Portal Fatos e Fotos
com radarsertanejo
Tags: ,