36 anos após a tentativa de homicídio contra o Bispo D. Zacarias, Diocese de Cajazeiras volta a ser ameaçada.


Passados 36 anos da explosão no cine Apolo XI em Cajazeiras, que foi uma tentativa frustrada de assassinar o Bispo diocesano, Dom Zacarias Rolim de Moura, a Diocese de Cajazeiras, vem sofrendo novas ameaças e passando por momentos de terror. Frequentes mensagens ameaçadoras contra padres e até mesmo pelo Bispo Dom José Gonzales Alonso, vem sendo recebidas por fieis católicos, preocupando assim a comunidade cajazeirense.

As mensagens além de ameaçadoras, denigrem a imagem de vários padres da Diocese, com denuncias de pedofilia e prostituição.

As mensagens são originadas de celulares com prefixos do Distrito Federal e da Paraíba.



Entre os inúmeros torpedos, um traz uma ameaça assustadora. ‘Vou matar um dos padres da Diocese de Cajazeiras e depois me suicidar’.

O Bispo Diocesano Dom José Gonzales Alonso, já  denunciou o caso a Policia Federal e a Justiça, que passaram agora a monitorar as origens das mensagens para tentar chegar aos autores das ameaças.

A comunidade católica de Cajazeiras teme pela vida dos sacerdotes, já que tem se tornado comum, nos últimos anos, a morte de religiosos por motivos fúteis.

O Bispo Diocesano Dom José Gonzales Alonso, também já informou que, mesmo se tratando de ameaças, as denuncias formuladas nas mensagens serão apuradas para esclarecer a comunidade católica.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com Blog Pai D'egua do Sertão
Tags: