Uma força tarefa empreendida pelo Procon Estadual na região do Alto Sertão resultou no fechamento da agência do Banco do Brasil de Cajazeiras na manhã da terça-feira (15). O trabalho realizado pela equipe comandada pela secretária executivo do órgão Klébia Maria Ledgério Borba, teve inicio na tarde de segunda-feira com fiscalização em algumas agências bancárias e estabelecimentos comerciais.
A suspensão dos serviços da agência foi comunicada a gerência, e de imediato foi afixada nas portas de entrada a Medida Cautelar Administrativa nº 001/2011 que suspendeu o funcionamento do banco, inclusive os terminais de auto-atendimento pelo prazo de 48 horas.
O coordenador jurídico do Procon Mario Soares explicou que o motivo do fechamento da agencia foi ocasionado devido várias denúncias feitas pelos clientes que passavam até duas horas na fila esperando atendimento. “Tivemos que aplicar essa medida mais enérgica e esperamos ser salutar”, frisou Soares.
A secretária executiva do Procon Klebia Ludgério confirmou que o trabalho da força tarefa foi iniciado com fiscalização das agências da CAIXA, Banco do Brasil, sendo autuadas as duas primeiras agências. Ela afirmou ainda que a maioria dos bancos tem problemas no atendimento ao público, só que a agência do Banco do Brasil possui várias infrações e inúmeras multas, foi necessária essa medida tomada.
A equipe do Procon continuará a fiscalização em outros municípios da região sertaneja, á exemplo, de Uiraúna, Belém de Brejo do Cruz, Teixeira, Itaporanga e outras regiões do estado.
O gerente geral do Banco do Brasil Luiz Claúdio afirmou estar suspreso com a determinação do Procon em suspender o funcionamento do banco por 48 horas, pois, desde que assumiu a gerência da agência local, tem buscado melhorar as condições de funcionamento para oferecer um melhor serviço a população, e desde que assumiu a gerência jamais recebeu a visita do órgão estadual com a finalidade de discutir formas de melhorar e qualificar o atendimento a população.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com o Portal CZN