LUTO: Escolas da Rede Municipal de Ensino de SH têm aulas paralizadas em virtude do massacre no Rio

Nesta sexta feira (8) a Secretaria de Educação paralisou as aulas da Rede Municipal de Ensino, como forma de solidarizar-se com o massacre do dia de ontem (07) no bairro de Realengo no Rio de Janeiro.
No ano passado o secretário João Cléber Ferreira Lima, desenvolveu em todo o município palestras sobre Bullying, onde mostrava a violência nas escolas dos Estados Unidos como uma prática freqüente que até então no Brasil não havia nenhum caso registrado.

ENTENDA O CASO
O episódio ocorrido em uma escola no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 7 de abril, surge como um ato de violência sem precedentes na história do Brasil.
Protagonizado por um ex-aluno de uma escola municipal da zona oeste da capital fluminense, que efetuou vários disparos dentro de uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã de ontem. Pelo menos 10 crianças morreram (Nove meninas e um menino) e cerca de 20 pessoas ficaram feridas. Segundo informações, dos 18 feridos, 12 são meninos e seis meninas, que foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e Hospital da Polícia Militar.

“A Secretaria de Educação de Santa Helena se sensibilizou com o caso e toma essa atitude para que possamos construir uma cultura de paz”, disse João Cleber à nossa Redação.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Tags: