Entidades e grupos sociais realizaram nesta quarta (19) na cidade de Santa Helena uma Marcha em homenagem ao dia 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes. O objetivo deste evento foi chamar a atenção para a violência contra a criança e o adolescente que vem crescendo de forma preocupante. O acontecimento contou com o apoio do Conselho Tutelar, CRAS, PETI , Assistência Social, e todas as escolas do município.
Participaram ainda alunos, instrutores, diretores, supervisores e coordenadores das escolas.
A marcha saiu da sede da prefeitura municipal as 16h:00 percorrendo as principais ruas da cidade tendo culminância na praça da matriz. Na oportunidade os participantes faziam a distribuição de panfletos.
CONHEÇA A HISTÓRIA DO DIA 18 DE MAIO
Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória–ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta.
Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos