No início da tarde da segunda-feira (1º), um grande número de policiais militares, fortemente armados, esteve em frente às agências do Banco do Brasil (foto) e Caixa Econômica Federal da cidade de Pombal.
A movimentação foi provocada após o recebimento de uma denuncia anônima de um suposto plano para assaltar a agência do Banco do Brasil. O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Barbosa, não quis adiantar naquela tarde nenhuma informação, para não atrapalhar a ação.
O plano dos assaltantes vazou e a polícia fechou as ruas da cidade para evitar a chegada dos criminosos ao alvo. “Poderíamos esperar que eles chegassem e agirmos, mas sabemos que um confronto seria provável e poderia vitimar pessoas de bem”, esclareceu o Capitão da Polícia.
Segundo informações o grupo era formado por 20 pessoas, que estariam escondidas num sítio próximo a Pombal. A ação aconteceria no momento da chegada do carro-forte, que abastece a agência.
Barbosa conta ainda que, eles planejaram fazer o roubo na sexta-feira, dia 29, já que o carro-forte viria para Pombal com o dinheiro, para o início deste mês. “Evitamos que ele viesse naquele dia e os criminosos também adiaram a ação para esta segunda-feira”, disse.
Mesmo com a descoberta, o policial disse que o trabalho de inteligência continua e não descartou uma nova tentativa de roubo.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Com informações da Liberdade FM