O Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu nesta terça-feira(18) habeascorpus em favor do estudante José Hiarley Lopes de Souza, 19 anos, acusado deter assassinado seu colega Renato Torres Oliveira, 21, dentro de uma sala deaula da Escola Estadual Mosenhor Constatino Vieira (Colégio Comercial) emCajazeiras. O habeas corpus foi impetrado pelo advogado Ozael da CostaFernandes.
Hiarley, que foi preso em flagrante, matou oestudante a golpes de faca, em seguida foragiu da ação policial, mas momentosdepois se entregou as autoridades policiais na DP local. Hiarley é militar doexercito brasileiro, lotado no Tiro de Guerra 0701, com sede em Cajazeiras.
O crime aconteceu no dia 21 junho deste ano, apósuma discussão entre vítima e acusado, e foi gravado por celular e divulgadosnas redes sociais por estudantes da escola, revoltados com o crime.
Com a decisão do Tribunal de Justiça, José Hiarleyirá responder pelo crime em liberdade, mas a decisão cabe recurso por parte doMinistério Público. O acusado estava preso no Quartel do Exercito de Bayeux.
Portal correio