Aconteceu em Brasília,no final da manhã de hoje (2), o sepultamento de Francisco Joaquim de Sousa,conhecido popularmente aqui na cidade de Santa Helena por Francisco de DedéJoaquim, ele contava com a idade de 55 anos e lutava contra um câncer nos rinsdesde junho deste ano.
Francisco eranatural da cidade de Ipaumirim no interior do Ceará e trabalhava comoCoordenador de Concessão e Postura da Prefeitura dos Campi da UNB (Universidadede Brasília) em Brasília-DF. Era filho do casal Dedé Joaquim e Maria Aldina (inmemorian) seus irmãos: Bizé, Cícero, Tarcísio, Geandelery, Valdézio, Maria deFátima, Maria das Graças, Rita de Cássia e Ana Meirici. Ele era casado comCreuza, funcionária aposentada da UNB e pai de dois filhos.
Aqui na cidade deSanta Helena, Francisco de Dedé Joaquim estudou no Colégio Santa Helena (atual EscolaElaine Soares Brasileiro), atuou no comércio local e foi um dos fundadores daMaternidade Adelina Ferreira.
Na página oficialda UNB amigos e funcionários da Prefeitura da Universidade deixaram váriashomenagens à Francisco, pelo trabalho exemplar que prestou aquela edilidade.
Depoimentos
“Erauma pessoa muito carinhosa. Nunca o vi aborrecido. Era discreto, reservado, massempre com um sorriso no rosto”, relatou sua chefe, Marilda Cardoso, diretorade Administração da Prefeitura.
“Trabalheidiretamente com ele entre maio de 2010 e agosto deste ano. Nesse período,aprendi a admirá-lo com dedicação e simpatia. Ele sempre tratou todo mundo commuita delicadeza”, relata Paulo César Marques, engenheiro de tráfego eex-prefeito da UnB.
AnaSilva, assessora do prefeito, explicou: “Era uma pessoa fácil de trabalhar.Sempre trazia soluções; nunca problemas. Nunca vi Chiquinho dizer não aninguém”. Ela lembra o comprometimento do funcionário com a UnB. “Noepisódio do alagamento do ICC ele era um dos mais preocupados”, relembra.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Com informaçõesdo Portal UNB
3 de novembro de 2011 às 11:09
No dia 1º de Novembro de 2011, às 05:35, falece o melhor irmão do mundo. Minhas lágrimas não são de tristeza mas de saudade. Sentirei sua falta mas sei que você alcançou o objetivo de todo o homem: encontrar a alegria eterna.
Ouvi esse louvor no domingo a noite quase vespera de seu falecimento.
Eu sabia que era Jesus me confortando...porque dentro em breve você mano querido estaria nos braços dele.
Descanse.
Cobre-me
Com tuas mãos
Com poder
Vem me esconder Senhor
[refrão]
Se o trovão e o mar se erguendo vêm
Sobre a tempestade eu voarei
Sobre as águas tu também és rei
Descansarei, pois sei que és Deus
Minha alma está
Segura em ti
Sabes bem
Que em Cristo firme está
[refrão]
Se o trovão e o mar se erguendo vêm
Sobre a tempestade eu voarei
Sobre as águas tu também és rei
Descansarei, pois sei que és Deus.
Eterna saudades...
3 de novembro de 2011 às 12:44
Era um grande amigo, pois nossos pais sempre foram bons amigos, compadres e vizinhos de propriedades. Meus sentimentos a todos da familia.
7 de novembro de 2011 às 10:23
Que Deus conforte toda a família nesse momento complicado! Orgulhem-se deste homem e não desistam de seguir em frente, pois tenho certeza que ele espera isso de vocês! Um abraço!
Thalita
8 de novembro de 2011 às 14:49
fiquei muito triste com a morte do nosso querido amigo