LUTO: Morreu ontem em Brasília Francisco de Dedé Joaquim. Veja depoimentos de amigos.


Aconteceu em Brasília,no final da manhã de hoje (2), o sepultamento de Francisco Joaquim de Sousa,conhecido popularmente aqui na cidade de Santa Helena por Francisco de DedéJoaquim, ele contava com a idade de 55 anos e lutava contra um câncer nos rinsdesde junho deste ano.

Francisco eranatural da cidade de Ipaumirim no interior do Ceará e trabalhava comoCoordenador de Concessão e Postura da Prefeitura dos Campi da UNB (Universidadede Brasília) em Brasília-DF. Era filho do casal Dedé Joaquim e Maria Aldina (inmemorian) seus irmãos: Bizé, Cícero, Tarcísio, Geandelery, Valdézio, Maria deFátima, Maria das Graças, Rita de Cássia e Ana Meirici. Ele era casado comCreuza, funcionária aposentada da UNB e pai de dois filhos.

Aqui na cidade deSanta Helena, Francisco de Dedé Joaquim estudou no Colégio Santa Helena (atual EscolaElaine Soares Brasileiro), atuou no comércio local e foi um dos fundadores daMaternidade Adelina Ferreira.

Na página oficialda UNB amigos e funcionários da Prefeitura da Universidade deixaram váriashomenagens à Francisco, pelo trabalho exemplar que prestou aquela edilidade.


Depoimentos
“Erauma pessoa muito carinhosa. Nunca o vi aborrecido. Era discreto, reservado, massempre com um sorriso no rosto”, relatou sua chefe, Marilda Cardoso, diretorade Administração da Prefeitura.

“Trabalheidiretamente com ele entre maio de 2010 e agosto deste ano. Nesse período,aprendi a admirá-lo com dedicação e simpatia. Ele sempre tratou todo mundo commuita delicadeza”, relata Paulo César Marques, engenheiro de tráfego eex-prefeito da UnB.

AnaSilva, assessora do prefeito, explicou: “Era uma pessoa fácil de trabalhar.Sempre trazia soluções; nunca problemas. Nunca vi Chiquinho dizer não aninguém”. Ela lembra o comprometimento do funcionário com a UnB. “Noepisódio do alagamento do ICC ele era um dos mais preocupados”, relembra.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Com informaçõesdo Portal UNB
Tags: ,

4 comentários

  1. No dia 1º de Novembro de 2011, às 05:35, falece o melhor irmão do mundo. Minhas lágrimas não são de tristeza mas de saudade. Sentirei sua falta mas sei que você alcançou o objetivo de todo o homem: encontrar a alegria eterna.

    Ouvi esse louvor no domingo a noite quase vespera de seu falecimento.
    Eu sabia que era Jesus me confortando...porque dentro em breve você mano querido estaria nos braços dele.
    Descanse.
    Cobre-me
    Com tuas mãos
    Com poder
    Vem me esconder Senhor

    [refrão]
    Se o trovão e o mar se erguendo vêm
    Sobre a tempestade eu voarei
    Sobre as águas tu também és rei
    Descansarei, pois sei que és Deus

    Minha alma está
    Segura em ti
    Sabes bem
    Que em Cristo firme está

    [refrão]
    Se o trovão e o mar se erguendo vêm
    Sobre a tempestade eu voarei
    Sobre as águas tu também és rei
    Descansarei, pois sei que és Deus.

    Eterna saudades...

  2. Era um grande amigo, pois nossos pais sempre foram bons amigos, compadres e vizinhos de propriedades. Meus sentimentos a todos da familia.

  3. Que Deus conforte toda a família nesse momento complicado! Orgulhem-se deste homem e não desistam de seguir em frente, pois tenho certeza que ele espera isso de vocês! Um abraço!
    Thalita

  4. fiquei muito triste com a morte do nosso querido amigo

Leave a Reply