![]() |
Secretário da SES, Waldson Dias de Souza |
Várias cidades paraibanas participaramde uma reunião na manhã desta quinta-feira (09) para firmarem um convênio parao fortalecimento dos procedimentos de média e alta complexidade da área dasaúde.
OGoverno do Estado conseguiu R$ 35 milhões de reais com o Ministério da Saúdepara custear esse projeto. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Conselhode Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), estão juntas nesta ação.
Serão 37 municípiosbeneficiados. No sertão da Paraíba Cajazeiras, Coremas, Ibiara, Juru,Marizópolis, Nova Olinda, Patos, Pombal, Princesa Isabel, São Bento, SãoDomingos de Pombal e São José de Caiana serão contemplados.
Deacordo com informações, com os recursos, serão fortalecidos serviços comomaternidade infantil e obstetrícia e rede de apoio ao diagnóstico, comotomografias e ressonâncias.
Osecretário da SES, Waldson Dias de Souza, afirmou que foi um recurso destinadosomente para o Estado da Paraíba. A SES e as secretarias municipais de Saúdepoderão oferecer melhores serviços de média e alta complexidade para apopulação, principalmente com relação a cirurgias neurológicas e cardíacasinfantis.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos