Desdeo início da Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal(PRF) na Paraíba na última sexta-feira (17) até a manhã destaterça-feira (21), foram registrados 70 acidentes e cinco mortes. Onúmero de mortes contabilizadas ainda com a operação em curso jásupera o resultado do mesmo período do ano passado, com quatrovítimas. Os dados preocupam a PRF, uma vez que a Operação Carnaval2012 continuar até a meia-noite da quarta-feira de cinzas (22),podendo assim superar os 84 acidentes registrados em 2011.
Nodomingo (19), duas pessoas morreram no Sertão em um acidenteenvolvendo uma caminhonete que derrapou e saiu da pista. No sábado,três mortes foram registradas. Uma em um acidente com um caminhão eoutras duas no km 2 da BR-230, na região metropolitana de JoãoPessoa, quando uma motocicleta foi atingida por uma carreta apósdesviar de um cavalo que invadiu a pista.
APRF recomenda que os condutores respeitem os limites, reduzam avelocidade em caso de mau tempo para que não perca o controle docarro em aquaplanagens. A fiscalização será intensificada ao longodos 1.300 km de rodovias, a ação da PRF inclui agentes defiscalização em motocicletas, para auxiliar no patrulhamentoostensivo e reduzir o tempo de resposta nas ações policiais. Tambémserão utilizados radares móveis para garantir o respeito ao limitede velocidade e etilômetros na fiscalização da Lei Seca.
DaRedação do Portal Fatos e Fotos
com paraiba1
