Dia 21 de maio: fim do mundo?

Coluna escrita por Francisco Valmir Lopes. 30 anos. Casado. Católico Apostólico Romano. Natural de Santa Helena-PB. Bacharel em Direito pela UFCG. Aprovado pela OAB-PB. Servidor da Justiça Eleitoral.

Dia 21 de maio: fim do mundo?
Desde o final do último século que ouvimos várias profecias do fim do mundo eclodirem, tanto que quem viveu naquela época temia não alcançar o novo milênio. Entretanto, já adentramos mais de dez anos no século XXI e, apesar da velocidade dos acontecimentos, o planeta ainda sobrevive.

Há ainda muitas profecias nesse sentido. Uma delas oriunda dos povos Maias diz que o “ciclo” se encerrará em 2012. Outra aponta como data do fim uma muito mais iminente: 21 de maio de 2011.

Essa é defendida por Harold Camping, que assegura que 21 de maio marcará "o princípio do fim", e cinco meses mais tarde, 21 de outubro de 2011, o mundo que conhecemos deixará de existir definitivamente. Este pastor americano mantém uma rede emissoras de rádio, bem como vários outros meios de comunicação voltados para a difusão dessa profecia. Valendo ressaltar que o mesmo já havia divulgado outra profecia, no final do século passado, que não se concretizou.

Da mesma forma há grupos religiosos, que asseguram ter contato com os céus que lhes revelaram que, em 15 de fevereiro de 2012, a besta apocalíptica assumirá o poder em toda a Terra, tornando-a um governo único e dominando todos os seus habitantes através do desenvolvimento de uma economia opressora e da ausência de mantimentos, causando terríveis guerras e provocando assombrosos acontecimentos. Tudo controlado pela Besta, mas que seu reinado teria fim ainda no ano vindouro, quando Jesus voltaria para proferir seu julgamento e instalar seu Reino. Baseiam em várias passagens bíblicas e divulgam suas profecias na internete em sítios como WWW.SALVAIALMAS.COM.BRWWW.RECADOSAARAO.COM.BR e WWW.FIMDOSTEMPOS.NET.

Devemos, então, nos preocupar? Têm elas algum fundamento? Teria o nosso planeta fim como tudo que tem começo? Seria o ser humano o seu próprio algoz? Ou seria esse mundo infalível?

A verdade é  que a profecia mais confiável já é bastante antiga, tendo sido publicada há cerca de dois mil anos, sem data certa revelada.

“se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente ficaria vigiando, e não deixaria que sua casa fosse arrombada” (Mt 24, 43).

Com essas palavras Jesus prometeu que voltaria a este mundo para julgar as ações humanas, alertando para estarmos constantemente vigilantes, pois o tempo viria como um ladrão.

A Igreja Católica, com base nas Escrituras Bíblicas, afirma que não haverá destruição deste mundo, mas sim o estirpamento do mal neste mundo, tornando-o em Nova Terra, para desfrute somente dos bons, dos que permanecerem vigilantes.

Também, sustentando a mesma ótica Bíblica, podemos reconhecer que os sinais anunciados por Jesus estão se afirmando e se acelerando: “Quando vocês ouvirem falar guerras e revoluções, não fiquem apavorados” (Lc 21, 9a); “haverá grandes terremotos, fome e peste em vários lugares. Vão acontecer coisas pavorosas e grandes sinais vindos do céu.” (Lc 21, 11).

Ao lembrarmos fatos recentes vamos ler estas palavras do Filho de Deus, terremoto de quase 10 graus no Japão, outro na Espanha, e até na costa do nordeste brasileiro! Vários e intensos tornados, catástrofes climáticas, fome, violência, assassinatos, inclusive dentro das famílias, doenças incuráveis e epidemias incontroláveis, falsos profetas, sem falar nas guerras declaras e para eclodir. Tudo isso, dentre vários outros acontecimentos sociais e religiosos, indica sim, os sinais dos tempos.

De fato, Jesus não declarou disse que somente o Pai sabe o ‘dia’, entretanto antecipou os sinais para que não sejamos imprudentes como na parábola das virgens. Não sabemos, nem saberemos, o dia do Juízo final, mas sabemos que ele se aproxima. E, o Filho do Homem virá de tal modo que todos O verão descer do céu.

Cabe a nós, portanto fazermos um exame de consciência, abraçarmos a Palavra, e, reconhecendo nossos pecados, pedir perdão a Deus, confessando-os ao Sacerdote, e passando a viver a real Comunhão com Cristo, conforme seus Ensinamentos. 
Tags: ,

1 comentários

  1. Não devemos temer o fim do Mundo. Porém devemos estar preparados para o nosso fim. Cada um de nós temos uma jornada para cumprir aqui na Terra, com um prazo definido não por nós (acredito eu: Valcilene), mas sim por Deus. Assim também o Mundo terá seu fim e somente só DEUS sabe o dia e a hora.

Leave a Reply