José Vitoriano da Silva

Por Abraão Vitoriano de Sousa, 22 anos, Graduado em Pedagogia pela Faculdade São Francisco da Paraíba - FASP
















Meu avô morreu tão branquinho!

Um pente no bolso, ray-ban castanho claro

Ainda vejo seu pano passado,

Camisa de manga curta de botão

Calça justinha.

Religiosamente ouvia nos domingos

Umas fitas de piada

Anedotas que não compreendia,

Mas eu ria, ria, de garganta aberta

Adorava aquele ensaio de felicidade

Sempre encerrado uma música do Rei Roberto:

Nossa Senhora, Cadilac

Meu avó era um prosador de vidas!

Tags: ,

3 comentários

  1. Adivinha se chorei ou não? Nosso avô foi um ser humano como poucos e lembro de cada detalhe postado em seus versos. Orgulho* Do meu avô que se foi e do meu primo que aqui brilha! Ada Vitoriano.

  2. obrigado pelas palavras prima!
    nossa avô realmente é a celebridade da família, um homem de natureza nobre, humilde e que sempre preenchia nossas vidas de muito amor, fraternidade e alegria!

    da infância até hoje um dos meus ídolos! por ele me orgulho em assinar VITORIANO!

    Abraão Vitoriano

  3. Passei 5 minutos inteiros olhando para a lacuna desse comentario que aqui posto. Palavras são vãs pra adjetivar a pessoa, o caráter, a influência e o legado que José Vitoriano da Silva deixou.
    "José" feito um carpinteiro, que um dia foi responsavel por educar e dar exemplo, imaginem só: aquele que é filho de Deus!
    "Silva" pois outro sobrenome jamais representaria melhor sua simplicidade, popularidade e brasilidade.
    "Vitoriano" pra nos deixar um legado, um exemplo, uma obrigação e acima de tudo: um orgulho sem medida existente...

    Saudades vovô.

    Eric Vitoriano

Leave a Reply