No último sábado (20), durante a visita do Governador Ricardo Coutinho (PSB) à cidade de Cajazeiras dez prefeitos do Alto Sertão do estado assinaram os convênios relacionados ao Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba.
A cerimônia aconteceu no auditório da Nona Regional de Educação da cidade de Cajazeiras. O evento marcou a união de todos por uma Paraíba melhor. Estiveram presentes além do Governador Ricardo Coutinho, os prefeitos de Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, Bernadino Batista, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Triunfo, Uiraúna, Cachoeira dos Índios, Monte Horebe e São José de Piranhas, como também o deputado Federal Efraim Morais, os deputados estaduais, João Gonçalves, José Aldemir e Lindolfo Pires, o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, o Presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros e o presidente da Câmara de Sousa, Cacá Gadelha.
Ricardo assegurou que os recursos já estão nos cofres do Estado para serem repassados aos municípios, basta que as prefeituras façam a sua parte. “O Governo vai cobrar de cada prefeitura a contra partida solidaria, para que esta seja efetuada o mais rápido possível”. Conta o socialista durante seu discurso.
Ricardo Coutinho afirma que as cidades que ficaram de fora do Pacto (Santa Helena, São João do Rio do Peixe e Bom Jesus) não encaminharam projetos que estivessem de acordo com o conteúdo do edital. “Teve cidade que pediu estrada para poder chegar a escola, é um pleito justo, é, mas não fazia parte do objeto do convênio. Teve outra que pediu ônibus escolar, nós não atendemos a ônibus escolar, atendemos a outro pedido do município”. Disse o governador.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Com informações do Diário do Sertão
29 de agosto de 2011 às 21:29
Oow novidade...cadê os lideres políticos que votaram nesse homem para cobrarem dele um olhar que seja por Santa Helena...Agora é 40!!!!
31 de agosto de 2011 às 06:13
Aguentem o agora é 40...Era tão bom,tão compromissado ,cade os recursos p Santa Helena?Como sempre:pegue seu banquinho e saia de fininho!Esse daí é igualzinho aos daqui,pensa q vai se perpetuar no poder,por isso continuísmo nunca mais!