Estudantes da UFCG de Cajazeiras deixam sala de aula temendo que o teto desabe

Os estudantes do curso de história da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), campus de Cajazeiras realizaram protestos durante toda esta semana na instituição de ensino, para reivindicarem reformas nos tetos das salas de aulas que estão com os forros rachados, apresentado riscos de acidentes aos alunos e professores.

De acordo com os futuros historiadores, o forro de gesso está deteriorado, o que é perigoso e pode ocasionar um acidente, principalmente nesta época de chuvas.

A estudante Rebeca dos Santos disse que a UFCG deve tomar providências imediatamente, antes que o teto desabe de uma vez e provoque acidentes de grandes proporções, pois todas as salas têm em média 50 alunos.

“É um absurdo, pois em uma Universidade Federal não pode acontecer uma coisa dessas. A coordenação juntamente com a direção deve tomar providências urgentes”, enfatizou.

Revolta
Os estudante da UFCG realizaram protestos durante toda a semana, retiraram as cadeiras das salas, promoveram debates em baixo de árvores, fixaram cartazes nas paredes das salas, isolaram as dependências com faixas e desenharam até caixões nas portas das salas de aulas.


Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com informações do Exatas News 
Tags: