UFCG de Cajazeiras poderá entrar em greve

A CATEGORIA REIVINDICA ELABORAÇÃO DE TABELAS SALARIAIS E REAJUSTES.






Os 1,7 mil servidores da Universidade Federal de Campina Grande devem paralisar as atividades por tempo indeterminado. A informação foi confirmada pelo sindicato dos servidores da UFCG. 

Segundo informação veiculada no Jornal da Paraíba, no dia 28, haverá uma assembléia geral para definir se haverá adesão à paralisação. Com o anúncio da greve, os estudantes do centro de formação de professores da UFCG de Cajazeiras, temem ser prejudicados com a decisão da categoria.

“Já fizemos assembléias para discutir o assunto e voltaremos a nos reunir para decidir. Defendemos uma mobilização unificada, não apenas com os servidores das universidades, mas também com outras categorias”, observou o presidente do SINTEF/INTERPB, João Luís dos Santos.

Entre as reivindicações da categoria estão a elaboração de tabelas salariais e reajustes, além de investimentos na qualificação profissional para os servidores.

Mesmo com o anúncio da paralisação, a assessoria de imprensa da UFCG informou que o funcionamento da instituição não deve ser alterado, já que a lei determina a manutenção dos 30% dos servidores trabalhando, mesmo em situações de paralisação ou greve decretadas.



Da Redação Santa Helena Fatos&Fotos
com Exatas News
Tags: