ALTO SERTÃO: Mais de 700 homens viajam rumo ao corte de cana em S. Paulo

Pelo menos 700 trabalhadores braçais de várias cidades da microrregião de Cajazeiras deixaram sua terra natal, nesta sexta-feira (1º), rumo ao interior de São Paulo para trabalhar no corte da cana-de-açúcar nas usinas paulistas.

Durante todo o dia centenas de contadores de cana se dirigiram para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras para realização dos exames médicos necessários antes do embarque. Muitos chegaram cedo ao local para garantir vaga.

Foi o caso de Pedro Leite, 26, que já viajou há oito anos para trabalhar no ‘pesado’ na colheita da cana. “Eu sei que é puxado, mas como não tenho emprego aqui me vejo na obrigação de ir para ganhar meu sustento”, contou o viajante.

Segundo informações, estima-se que até o próximo dia 18 de abril 4.000 mil pessoas viagem para São Paulo. Já está marcada a saída de dezenas de ônibus para os dias 10, 14 e 18 deste mês.

De acordo com os 'turmeiros', os municípios de onde saem mais gente, são: São José de Piranhas, Cajazeiras, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Serra Grande, São José de Caiana e Cachoeira dos Índios.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com informações do Radar Sertanejo
Tags: