CONFIRMADO: Prefeito de Cajazeiras anula concurso público, saiba mais sobre a devolução do dinheiro


Apósum ano do lançamento do edital do concurso público da cidade de Cajazeiras, oprefeito Carlos Rafael (PTB), resolveu anular nesta quarta-feira (11) a realizaçãoda seleção.

Ainformação foi confirmada pelo presidente da câmara, o vereador Marcos Barros.Segundo o vereador, o procurador do município, o advogado Pedro Bernardo lheinformou por telefone, que o prefeito encaminhou o decreto a Casa Legislativainformando da decisão tomada pelo executivo, que decidiu não realizar ocertame.

Nodecreto, o prefeito alegou falta de confiança da empresa contratada pararealizar o concurso, o Instituto Cidades, pois, o seu presidente, LeonardoCarlos Chaves teria um mandado de prisão decretado, acusado de praticar fraudesem provas.

Segundoo documento, o instituto será o responsável pela devolução do valor dasinscrições aos candidatos.

Reunião
A Câmara de vereadores da cidade realizou uma reunião extraordinária agendadanessa quarta-feira (11), com o objetivo de debater a problemática gerada pelaindecisão do prefeito Carlos Rafael (PTB), acerca da realização do concursopúblico municipal, mas a decisão chegou antes do evento. Mesmo com a anulaçãodo concurso, os vereadores, a diretoria do PSB em Cajazeiras e a sociedade sereuniram e decidiram, que a assessoria da Casa deve entrar com uma açãoconjunta na justiça, contra a prefeitura e o instituto, para garantir adevolução do dinheiro.

Deacordo Marcos Barros, os inscritos no concurso devem levar para a Câmara até 30de janeiro, uma cópia do comprovante de inscrição e uma cópia da identidade,para que a assessoria possa ingressar com a ação juducial.

Cercade cinco mil pessoas estão inscritas para realização das provas, que deveriamter ocorrido no mês de junho de 2011, porém, foram barradas.
Veja o decreto na íntegra:

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com Diário do Sertão
Tags: