O conselheiro Tutelar da cidade de Santa Helena,Francimário Coura da Silva, disse durante entrevista neste domingo (23), que ojuiz substituto José Djacy Soares Alves, da Comarca São João do Rio do Peixe,determinou na última quarta-feira (19) a prisão preventiva do menor dasiniciais L.V.M., por 45 dias no CEA (Centro Educacional do Adolescente) dacidade de Sousa.
De acordo com Francimário, o acusado confessou ocrime do incêndio e as ameaças de morte que fez a sua namorada e a sua sogra. Ojulgamento do menor está marcado para o dia 16 deste mês de novembro e elepoderá pegar de dois a três anos de internamento no CEA de Sousa. Até a data dojulgamento, o acusado continuará internado a disposição da justiça.
O conselheiro afirmou que, o pedido de internaçãofoi feito pelo Conselho Tutelar e negou os boatos de que os conselheiros teriambatalhado para soltar o menor. “Pelo contrário, já é a terceira vez que oConselho Tutelar solicita a internação deste menor, justamente porque asociedade cobra muito isso”, disse Francimário.
Da Redaçãodo Santa Helena Fatos&Fotos
24 de outubro de 2011 às 05:53
porém os três conselheiros que acompanhou o caso estar de parabéns que é Francimário Nádia Daniele e Luiz Carlos.
25 de outubro de 2011 às 11:51
marim vc é o cara!!
26 de outubro de 2011 às 16:04
esse conselhros trabalham , de verdade nao ganha com a cara ,,nao prabens..............